EDIÇÃO ATUAL
Publicado em novembro de 2022

 


 

EDITORIAL
Cristina Ávila


 

ARTIGOS

O AMADOR E A COISA AMADA
Affonso Ávila


A SACRISTIA COMO PINACOTECA DA ÉPOCA BARROCA: O CICLO PICTURAL DE BENTO COELHO NO CONVENTO DE S. PEDRO DE ALCÂNTARA, LISBOA
Luís de Moura Sobra


A IGREJA DE GESÙ EM ROMA: A INFLUÊNCIA ESPANHOLA MEDIEVAL ALIADA AO CLASSICISMO REFINADO DO CINQUECENTO ITALIANO
Sônia Gomes Pereira


CAPELAS E MATRIZES DO GOIÁS COLONIAL: DIÁLOGO ARQUITETÔNICO COM A METRÓPOLE E AS CAPITANIAS VIZINHAS
Deusa Maria R. Boaventura


DEVOÇÃO A SANT’ANA – IMAGEM E IMAGINAÇÃO
Cristina Ávila


OFÍCIOS MECÂNICOS E SOCIABILIDADES: UM NOVO OLHAR SOBRE A CAPELA DO SENHOR BOM JESUS DO MATOZINHOS DO SERRO/MG, 1773 A 1821
Danilo Arnaldo Briskievicz


CAMINHAR PELA CIDADE: EXPERIÊNCIAS DOCENTES EM PATRIMÔNIO E EDUCAÇÃO
Christianni Cardoso Morais e Marcos Vinícius Teles Guimarães


RESTAURAR E CONSERVAR: UMA TRAJETÓRIA DE REFLEXÃO E PRÁTICA
Entrevista com BEATRIZ RAMOS DE VASCONCELOS COELHO

José Antônio Orlando


NÓS-BARROCOS
Lucas Araújo de Almeida


DE COMO AMAR AS FLORES DO CERRADO
Cristina Ávila e Mônica Sartori


ETHOS-PATHOS-STIMMUNG: PARA ALÉM DO FORMALISMO RETÓRICO
Edilson de Lima


MACUNAÍMA, MEMÓRIA E MODERNISMO
Myriam Ávila


ARANHAS E SUAS TEIAS: ALGUNS (DES)FIOS SOBRE ANA HATHERLY E SALETTE TAVARES
Alice da Palma


O NOME DESSA EMOÇÃO A POESIA DE CLAUDIA EMERSON E A METONÍMIA
Olga Kempinska


PROPRIEDADES ESTRUTURAIS DA AGUDEZA DOS SEISCENTOS E DO FINAL DO SÉCULO XX NA POESIA DE AFFONSO ÁVILA
Carolina Tomasi


CADERNO DE POESIA RESISTÊNCIA: 10 ANOS SEM O POETA AFFONSO ÁVILA
Pedro Ávila


AS BARROCOLAGENS DE AFFONSO ÁVILA
Josoel Kovalski


BARROCOLAGENS
Affonso Ávila


RESENHAS

PATRIMÔNIO CULTURAL E REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA:
os meios digitais para ampliação das práticas culturais

Gianno Lopes Nepomuceno


 

MILAGRE NO SERTÃO DE MINAS: A PRODIGIOSA LAGOA
Amílcar Martins Filho

REGISTROS

MÚSICA E REMINISCÊNCIA: NOTAS PARA UM CONCERTO EM HOMENAGEM A RUFO HERRERA
Francisco Cesar Leandro Araújo e Guilherme Paoliello


 

SACRO : EM COMPASSO EXTÁTICO, CONECTANDO O CORPO À TERRA E AO CÉU
Wagner Corrêa de Araújo


 

O LEVANTE DE BELA CRUZ
Elza Cataldo